sábado, 28 de agosto de 2010

Oficina nº7 "Observar e Criar"

Realização do sonho - Escrevendo os Capitulos finais

Apos meses de intenso trabalho, a nossa jornada esta chegando a um fim,
Meses de esforço se traduziram na confecção do nosso livro sobre o Curupira.

Esforço e realização resultante da incansavel dedicação de terapeutas e pacientes.

Agora é comemorarmos esta conquista e nos prepararmos para mais trabalhos emocianantes.

Como o resultado do nosso trabalho, estão prontas as belissimas paginas do nosso livro.

A dedicação de todos e a alegria intensa ao fazer parte da oficina é que foi o grande combustivel e a força motriz para isso.

Agora aguardaremos felizes e orgulhosos o lançamento do livro. Que mais trabalhos venham com a mesma gana e a alegria que sem duvida é a maior caracteristica desse grupo.

Saul Furtado da Silva
CCM/Unimultiplicidade



Dinâmica

Inspirado em uma das participantes que adora este jogo, criamos um Lince com o tema do Curupira. Esse Lince é composto por um tabuleiro com uma paisagem da floresta e personagens que estão espalhados, cada participante recebe um número de cartelas com as figuras idênticas dos personagens do tabuleiro. O objetivo é encontrar e colocar a figura sobre o personagem.

Confecção

Nesta oficina experimentamos a escrita de algumas cartelas. As frases eram montadas e alguns pictogramas recebiam destaque. Os participantes foram convidados a criar a cartela, observando a expressão, o movimento e o pictograma. Novas cartelas foram apresentadas, as de pontuação (meia cartela branca), adjetivo (cartela cinza) e advérbio (cartela azul claro).

Objetivos: O grupo demonstrou um envolvimento com a história e uma propriedade dos conteúdos já apresentados, nesta oficina eles passaram de observadores para criadores. O objetivo foi a organização das idéias e a introdução à escrita utilizando o Método Integral. A estratégia foi a confecção do Lince, através deste jogo eles demonstraram o que conheciam da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário