terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oficina nº4 " Ouvindo, Entendendo, Expressando

Em Mais uma etapa dessa viagem, nossos amigos especiais, estão cada vez mais avidos a compreender o que esta se passando. Dessa vez um periodo da estoria foi trabalhado, e todos se sairam bem.

Foram usadas variadas formas de espressar-se, desde as cartelas do metodo passando pela lingua escrita convencional, até a dramatização imitando os sons do personagem.

Em fim a conclusão que se chega é que mais uma etapa desse nosso trabalho foi concluida com exito, e que a expressão e o entendimento de cada um por menor que seja é um passo dado e uma vitoria conquistada.

Saul Furtado da Silva
CCM/Unimultiplicidade



Confecção do Livro

O grupo demosntrou a necessidade de rever a oficina passada. Com a introdução das cartelas dos verbos naturalmente o texto ficou mais complexo.
Nesta oficina foi utilizada a mesma técnica, o texto foi construido em lousa com lacunas para serem preenchidas com as cartelas, era solicitado aos participantes que pegassem a cartela correta.
Escrever o texto em português com lacunas contribui para a orientação do profissional. A estratégia objetiva destacar o significado das cartelas e proporciona o aprendizado do grupo, pois o profissional não só acompanha, ele participa da aprendizagem, tudo que é aprendido trata-se de uma conquista do grupo.

Outras estratégias podem ser utilizadas, nesta oficina trabalhamos a noção de estrutura da frase e a organização das idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário