terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Oficina do Jurutai nº2

Roleta e Jogo de Palavras

Continuando a fase inicial de trabalhos com a lenda do Jurutai,os participantes tiveram uma atividade diferente, agradavel, e divertida; Aonde cada um ao seu respondeu ao que a atividade se propunha, a interação de todos e o entendimento da lenda do Jurutai.

Para iniciar o trabalho com as cartelas pictográficas escolhemos frequentemente os substantivos devido a quase sempre serem de fácil representação com estímulos concretos. Retiramos da história os personagens (substantivos próprios), os objetos mais relevantes (substantivos concretos) e outros objetos familiares para os participantes (substantivos concretos).
Para esta oficina foi criado um jogo de roleta. Em cada espaço, delimitado por uma cor, foi colocado uma cartela com a figura de um objeto colocado a frente de todos. O participante girava a roleta e sua tarefa era pegar o objeto correspondente à figura indicada na roleta. De forma lúdica os participantes vão associando a imagem ao objeto, o objetivo é se familiarizar com as cartelas.

Saul Furtado da Silva
CCM/Unimultiplicidade







2 comentários: