Vamos a partir de agora embarcar em uma nova aventura, Dessa vez, o nosso acompanhante é um outro personagem que é a cara de nosso pais, um personagem que com seu jeito travesso e sempre aprontando das suas conquistara a todos.
Estou falando do querido Saci, um garoto magico e especial que apesar da sua aparencia fragil, surpreende a todos. Ele nos mostra que o pequeno pode ser agil e forte tanto quanto o grande, E é sobre ele que conheceremos mais, aguardem pois muitas surpresas sorridentes, emcápusadas e em uma perna só virão por ai.
É com imensa alegria e satisfação que encerramos mais esse trabalho.
Assim como os indios na sua aldeia, O jurutai tambem nos trouxe a certeza que mais uma vez estamos trilhando o caminho certo. Um caminho que passa por esforço em conjunto de pacientes, familiares, e profissionais sempre amigos e incansaveis quanto se trata de oferecer a um outro ser humano, Dignidade e um novo começo.
Essa alegria de mais uma conquista se refletiu bem no dia do lançamento do nosso livro. Mas não pararemos por ai, pois ha muito por ser feito e mostrado. Por hora agradeço o carinho e a atenção de todos e aguardem mais novidaedes
Nessa oficina os participantes assistiram ao video '' A lenda do Jurutai'' produzido pelo grupo girassonhos.
Com o projetor multimidia e uma tela de projeção, criamos um pequeno cinema.
Em seguida apresentamos uma sessão de fotos, com a retrospectiva das oficinas; Encerramos projetando na tela o livro do Curupira - O protetor das florestas e as capas do livro O Jurutai e a Lua e convidamos os participantes a contar as Historias.
Especialmente convidada para essa oficina a artista Viviane Zimmerman realizou uma atividade utilizando a tecnica de aquarela com colagem sobre papel.
Os participantes tiveram a possibilidade de fazer pergvntas e conversar com a artista; Na oficina, esta demonstrou como realiza seus trabalhos e auxiliou os participantes em suas pinturas.