terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nossas atividades, Orgulho, Emoção, Repercussão

Nesse mes varios eventos entraram de vez para nossa estoria, dando bons frutos e nos trazendo boas possibildades.

Tudo começou na sexta feira, com a nossa oficina do Curupíra, Aonde pessoas que nunca tiveram contato com o metodo integral, tiveram a oportunidade de aprender passo a passo, a utlizar as caretelas bem como montar com o auxilio das mesmas uma frase da estoria.

No final pode se ver a alegria e satisfação no rosto de cada um, essa sem duvida foi a maior recompensa.

Agradeço desde ja aos amigos e irmãos do Chaverim que nos prestigiaram e nos ajudaram a fazer o melhor.

No Sabado houve o aguardado lançamento do livro do Curupira motivo de grande orgulho de todos nós.

Estavam presentes, autores, prossionais, fanilares, e amigos. Alem da grata presença dos integrantes do Olga Kos que animaram mais a festa.

Foi uma tarde recheada de emoção com direito a contador de estorias e seus lindos bonecos, um discurso que fiz falando do desafio desse trabalho, Alem de inumeros autografos, fotos e mais fotos.

Ao final de mais um dia vitorioso a certza de que estamos na direção correta. Pois essa é a nossa missão derrubar tabus e preconceitos, dar voz aos que não tem e reiventar a humanidade em seus valores

Saul Furtado da Silva
CCM/Unimultiplicidade

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOTÍCIAS

Unimultiplicidade realizará Oficina do livro Curupira: o protetor das florestas em outubro. O evento será organizado pelo Instituto Olga Kos. Confira:

Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural oferece oficina gratuita de arte no Centro da Cultura Judaica.

Entre os dias 22 de setembro e 24 de novembro, o Ponto de Cultura Olga Kos realizará no Centro da Cultura Judaica a oficina de arte “Pintou a Síndrome do Respeito”, também em comemoração ao mês da “Cultura de Paz” que acontece em outubro, na rua Oscar Freire, 2500, no Bairro de Sumaré. As oficinas são destinadas à crianças, jovens e adultos com síndrome de Down e/ou deficiência intelectual, com idade entre 10 e 60 anos e acontece às quartas-feiras, das 13h às 15h. As inscrições e as oficinas são gratuitas. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3081-9300 (com Malú ou Juliana) e no Centro da Cultura Judaica pelo telefone (11) 3065-4347.
São 12 vagas abertas, 10 para pessoas com deficiência intelectual e duas para público de baixa renda. As atividades da oficina são variadas e associadas à produção das artes visuais. As aulas, além de proporcionarem o exercício de habilidades motoras e perceptivas, garantem condições mínimas de acesso dos participantes às oportunidades de vivência em coletividade, educando a emoção por meio da arte. “A dança, os jogos dramáticos, a apreciação musical são recursos preciosos e explorados juntos na estimulação de todos os sentidos”, explica a psicóloga responsável pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Palestra Sustentabilidade nos Pontos de Cultura
Com Célio Turino
Ex-secretário de Cidadania Cultural do MinC, até março de 2010, após seis anos à frente do Programa Cultura Viva. Historiador, administrador cultural e autor de ensaios e livros. Em sua palestra fará um relato de suas viagens aos Pontos de Cultura.
Data: Dia 08 de outubro
Horário: 15:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos Capacidade: 50 pessoas

Oficina
Flores de Papel
Com Isabelle Tuchband e Verena Matzen
Filha do pintor francês Émile Tuchband. Em 1988 estudou artes na École des Arts Décoratifs, no Museu do Louvre, em Paris, França. Verena Matzen recebeu prêmio de jovem talento Michelangelo de Pintura São Paulo, Brasil (1994).
Data: Dia 08 de outubro
Horário: 16:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos Capacidade: 15 pessoas

Palestra Co-existência
Mara Gabrilli é publicitária, psicóloga, vereadora da Câmara Municipal de São Paulo. Fundou em 1997 o Instituto Mara Gabrilli. A ONG apóia atletas com deficiência. Sua palestra será acerca da co-existência entre vidas de pessoas com e sem algum tipo de deficiência.
Data: Dia 15 de outubro
Horário: 15:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos Capacidade: 50 pessoas
*
Oficina
Ecobags Com Marcia Carvalho e Nilton knabben
Ela é pedagoga e faz parte da equipe do Instituto Olga Kos, além de atuar como professora de educação infantil no colégio Oswald de Andrade.
Ele é artista plástico do Instituto Olga Kos e juntos farão oficina sobre criação sacolas de compras.
Duração: 90 minutos
Data: Dia 15 de outubro
Horário: 16:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos
Capacidade: 15 pessoas

Palestra Diversidade
Com Sonia Casarin
Psicóloga, Doutora em Psicologia Clínica, idealizadora e Diretora do S.O.S. Down - Serviço de Orientação sobre Síndrome de Down. Com vasta experiência na área da deficiência intelectual, Sônia proferirá palestra sobre a diversidade humana.
Data: Dia 22 de outubro
Horário: 15:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos
Capacidade: 50 pessoas

Oficina
Livro Curupira: O Protetor das Florestas
Com Ricardo Santos
Psicólogo, Coordenador do Centro de Convivência Movimento, Diretor do Ponto de Cultura Unimultiplicidade e Coordenador do Projeto Contos e Lendas Brasileiros, fará em sua oficina uma breve introdução ao método de cartelas pictográficas como instrumento de trabalho na confecção do livro.
Duração: 90 minutos
Data: Dia 22 de outubro
Horário: 16:00 hs
Idade: entre 10 e 60 anos
Capacidade: 15 pessoas

Palestra A arte e a comunicação entre os homens
Com Jacob Klintowitz
O palestrante Jacob Klintowitz é um dos mais respeitados críticos de artes plásticas do Brasil. O primeiro profissional do País na produção de livros de arte. Jornalista, editor de arte, designer editorial. É autor de mais de 90 livros sobre teoria de arte, arte brasileira, ficção e livros de artista.
Data: Dia 29 de outubro
Horário: 15:00hs
Idade: entre 10 e 60 anos
Capacidade: 50 pessoas

Oficina
Pintou a Síndrome do Respeito Com Silvana Gualda
Artista plástica e curadora do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural oferecerá em sua oficina técnicas de artistas contemporâneos como Inácio Rodrigues, Gustavo rosa, Eduardo Iglesias, entre outros.
Duração: 90 minutos
Data: Dia 29 de outubro
Horário: 16:00hs
Idade: entre 10 e 60 anos
Capacidade: 50 pessoas

Mais informações: